Artigos

O futuro chegou e trouxe o Bolt EV com ele.

Colocando em prática os seus planos para um futuro mais sustentável, seguro e conectado, a Chevrolet anunciou, no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, a comercialização no Brasil do Chevrolet Bolt EV. Esse é o primeiro carro elétrico do mundo a combinar preço acessível e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado.

O Bolt EV é capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga das baterias – número superior a qualquer outro veículo de sua categoria. Vale ressaltar que o brasileiro roda, em média, 40 km em seus deslocamentos diários.

O modelo ainda conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.

A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para rodar mais 145 km.

Além de mais limpa, a energia elétrica gera economia para o motorista do Bolt EV. Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é cerca de quatro vezes inferior ao de um modelo do mesmo porte movido a gasolina. Quanto ao torque, o Bolt EV oferece um desempenho mais alto que o comum dos motores elétricos. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos.

No Brasil, o Chevrolet Bolt EV começa a ser comercializado em 2019 e representa a porta de entrada para a total conectividade e para os carros autônomos.

Fique de olho, nos próximos meses ele estará disponível nas nossas lojas para um electric drive!


Estamos preparando novas ofertas pra você.
Olá! Clique aqui e negocie seu carro.